DECISÃO TRF4 decide por absolvição dos atos de improbidade e pela nulidade de ato demissório de servidor público

23 de Outubro de 2024
TRF4 decide por absolvição dos atos de improbidade e pela nulidade de ato demissório de servidor público - As áreas de atuação do escritório se concentram em torno do denominado direito público punitivo, nomeadamente a partir da advocacia criminal e do direito administrativo sancionador, com atuação igualmente especializada em ramos que complementam essa segmentação.

No ultimo dia 17/10, em julgamento de ação de improbidade administrativa e ação anulatória de processo disciplinar o TRF4 corrigiu equívocos que perduravam aproximadamente 9 anos.

À unanimidade, o Tribunal entendeu pela completa absolvição dos atos de improbidade, em razão da ausência de dolo, bem como pela nulidade do ato demissório de servidor público.

Nas palavras do sócio Adriano Puerari, que conduziu o caso:

"Trata-se, sem dúvidas, de uma das maiores discrepâncias realizadas em âmbito de direito administrativo sancionador. O Tribunal, em percuciente análise, finalmente restabelece, na medida do possível, o ideal de isonomia. Depois de longos anos de árduo e dedicado trabalho, são decisões que nos motivam a seguir em frente!"


CONTATO


Santa Maria | RS
Av. Nossa Senhora das Dores, 424 , sala 102
Bairro Centro - CEP 97050-530
Telefone: +55 55 3025-7904
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Porto Alegre | RS
Av. Carlos Gomes, 222 - 8º andar
Auxiliadora - CEP 90480-000
Telefone: +55 51 3378-1123
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© - csmp.com.br | All Rights Reserved