ASSISTÊNCIA À ACUSAÇÃO MP denuncia ex-companheira de Felipe Rita

O Ministério Público denunciou, nesta semana, a ex-companheira de Felipe Rita por dois crimes: omissão de socorro (imagens de câmeras de segurança mostram com clareza que ela viu Felipe ser covardemente agredido e assassinado e nada fez para prestar socorro) e por favorecimento pessoal (considerando que ela viabilizou a fuga do réu para que ele não fosse encontrado pelas autoridades).
Felipe, que estava desarmado, foi morto em 24 de abril deste ano, no pátio da casa da ex-companheira, depois de ser brutalmente esfaqueado e espancado pelo então namorado dela.
Após o indiciamento e a denúncia do homem responsável por esse crime bárbaro, o escritório Cipriani, Seligman de Menezes e Puerari, que atua na assistência à acusação, encaminhou ao delegado responsável pelas investigações do assassinato uma notícia-crime para que a ex-companheira de Felipe fosse investigada pelos dois crimes acima citados.
Portanto, recebemos com satisfação a informação de que o Ministério Público Estadual, após remessa do respectivo inquérito pela autoridade policial, apresentou denúncia em desfavor da mulher.
Agora, aguardamos os desdobramentos, esperando que, assim como o réu, ela seja julgada pelo Tribunal do Júri, considerando-se que os crimes pelos quais foi denunciada são conexos ao delito de homicídio.