ATUAÇÃO CPIs da Educação fazem oitiva com ex-servidor
As Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) que investigam supostas irregularidades na Secretaria Municipal de Educação (Smed) de Porto Alegre se reuniram na manhã desta segunda-feira, na Câmara Municipal da Capital para realizar as oitivas de três testemunhas.
A reunião foi conduzida pela vereadora Mari Pimentel (Novo), que é a presidente de uma das duas comissões.
A primeira testemunha a ser ouvida foi Giovane dos Santos, que trabalhou na Smed entre 2021 e 2023, primeiro como chefe da unidade de Obras, e posteriormente, na coordenação de Recursos e Serviços – ambos cargos em comissão.
Nosso sócio Adriano Puerari acompanhou Giovane durante a oitiva que, para a defesa, foi positiva:
“A defesa do ex-servidor Giovane dos Santos manifesta-se positivamente em relação ao conteúdo do seu depoimento, especialmente no que tange aos problemas de logística levantados pelos vereadores. Esses problemas foram levados diretamente a centro do governo tão logo foram diagnosticados. Além disso, o ex-servidor pontuou que, em relação aos procedimentos de aquisição de livros e materiais de robótica, o setor administrativo, do qual era coordenador, acabou sendo alijado das decisões estratégicas e do início do fluxo procedimental.”
A sessão seguiu com os depoimentos de outras duas testemunhas.
Foto: Paulo Ronaldo Costa (CMPA)